posted in: Notícias | 0

Governo de Pernambuco lança Programa Propriedade Legal

O governador Paulo Câmara apresentou – nesta manhã – o Programa Propriedade Legal, que trata da regularização fundiária (urbana e rural), a ser executado pela Perpart, em conjunto com a Cehab e o Iterpe. Ao todo, serão regularizadas mais de 65.000 unidades imobiliárias, até 2022, beneficiando cerca de 328.000 pessoas, nas 12 regiões de desenvolvimento do Estado.

O “Propriedade Legal”, por meio da integração e aperfeiçoamento das estruturas administrativos que trabalham a legalização de imóveis no Estado de Pernambuco, planeja regularizar as áreas oriundas de ocupações consolidadas, como também os conjuntos habitacionais da antiga COHAB, além de promover o reordenamento urbano e agrário de 104 municípios, cumprindo, assim, a função social da propriedade.
O Governo de Pernambuco, com processos mais ágeis e sem qualquer custo para a população, regularizará a situação de milhares de famílias pernambucanas, garantindo dignidade à moradia e acessibilidade à terra legal, abrindo, assim, novas possibilidades para a obtenção de crédito, a transmissão da propriedade, entre outros direitos. #governodepernambuco #sadpe #perpart #cehab #iterpe #propriedadelegal #moradia #dignidade

Perpart realiza ação coletiva de doação de sangue.

posted in: Uncategorized | 0

1

Nesta quinta-feira (20/06), a Perpart realizou – com o engajamento de mais de 40 colaboradores – uma ação coletiva de doação de sangue, visando reforçar o estoque do banco de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).
A campanha ?Junho Vermelho? foi criada com o objetivo de ampliar o ?time de doadores? durante o período das festas juninas e das férias escolares, quando comumente ocorre uma redução no índice de doações e um aumento da demanda por sangue, como também conscientizar os servidores sobre a importância da doação de sangue e, por consequência, mobilizá-los para praticar – e repetir com frequência – este ato de solidariedade.
O Hemope – Recife fica na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, e está aberto para doações no horário das 7h15 às 18h30, de segunda a sábado e, também, aos feriados.
#governodepernambuco #sadpe #perpart #hemope #empresacidadã #consciênciasocial #doaçãodesangue #junhovermelho

“Tem Festa de Procissão”, Perpart celebra festejos juninos.

posted in: Uncategorized | 0

01

Os festejos de São João foram comemorados nesta sexta (14), na sede da Perpart, e movimentaram todos os servidores da empresa. Com o pátio ornamentado e transformado em um grande arraial, nossos colaboradores puderam se divertir ao som de atrações da cultura popular: muito coco de roda, ciranda e – claro – o tradicional forró, símbolo das festas juninas, além da apresentação de quadrilha e de atiradores bacamarteiros.
Uma celebração participativa e de muita integração, que teve como tema ?Tem Festa de Procissão?.
#governodepernambuco #sadpe #perpart #cultura #sãojoão #integração Fotos: Roberta Meira Lins e Rodrigo Matos.

Comunidade da Mangabeira recebe Perpart Itinerante

posted in: Notícias | 0

WhatsApp Image 2019-05-21 at 19.21.39

Os técnicos da Superintendência de Regularização Fundiária estão, nesta semana, mobilizando os moradores da comunidade da Mangabeira (Recife) – em mais um “Perpart Itinerante” – para resolução de pendências documentais e coleta de assinaturas dos beneficiários do “Programa Meu Imóvel Legal”, visando à escrituração definitiva e registro no Cartório dos imóveis construídos em núcleos urbanos consolidados e irreversíveis.
O atendimento da população será realizado no período de 21 a 23/05, das 8h30 às 12h, e no dia 24/05, das 8h30 às 12h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua da Mangabeira, 461, Mangabeira – Recfe/PE).
Na ocasião, o morador deverá apresentar as seguintes documentações (originais e cópias):
– RG e CPF (beneficiários/ocupante e cônjuge, se houver);
– Certidão de Casamento (se casado);
– Certidão de Nascimento (se solteiro);
– Certidão de Óbito do beneficiário (se viúvo ou herdeiros do beneficiário);
– Comprovante de residência atualizado e outro comprovante da mesma residência, o mais antigo que tiver;
– Comprovante de renda (se trabalhador registrado) ou Declaração informal de renda;
– Comprovante de compra e venda, troca, cessão, doação (se for o caso);
– Comprovante de baixa renda (inscrição no NIS, conta de energia, conta de água, cartão de bolsa família, cartão cidadão);
– Título de posse ou CDRU entregue ao morador anteriormente;
– Comprovante de cadastro anterior (COHAB, EMHAPE, CEHAB).
Maiores informações: (81) 3184.5101 / 3184.5045 / 3184.5017

Perpart inicia o trabalho de Regularização Imobiliária em Abreu e Lima

posted in: Notícias | 0

WhatsApp Image 2019-05-16 at 17.31.10

No dia que Abreu e Lima celebra seus 37 anos de emancipação política, o Governador Paulo Câmara esteve no município, acompanhado do Presidente da Perpart, Adailton Feitosa, para renovar o compromisso permanente de legitimar o direito à propriedade de milhares de famílias pernambucanas.
Durante as comemorações, a Certidão de Regularização Fundiária foi assinada, autorizando a Perpart a registrar o projeto de regularização de 5.848 unidades imobiliárias no Cartório de Imóveis, o que beneficiará, ao final, cerca de 29.200 moradores do núcleo habitacional Abreu e Lima (antiga Matinhas) e dos conjuntos habitacionais Caetés I, II e III,  com a emissão de escrituras definitivas e o registro dos títulos de propriedade.
O @governope não perde tempo! A Perpart já iniciará suas atividades, amanhã, com um mutirão de cadastramento social, que objetiva identificar os atuais ocupantes e futuros proprietários dos imóveis da área a ser regularizada. A população poderá procurar a Escola Profº Valdeci Damazio (Avenida D, nº 255, Caetés I), nos seguintes dias/horários: 15, 16, 20, 21, 22 e 23/05 – das 9h às 16h / 17 e 24/05 – das 8h às 12h.
Mais trabalho e mais famílias com  direito à moradia digna!

Perpart apoia o Projeto Viva Aprendiz

posted in: Uncategorized | 0

WhatsApp Image 2019-05-10 at 10.10.28

de Participações e Investimentos, João Suassuna, receberam, na manhã de hoje (02/05), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude para apresentação do “Projeto Vida Aprendiz”.
O projeto capacita jovens socioeducandos e egressos do sistema socioeducativo – entre 14 e 22 anos de idade – e oferece oportunidades de trabalho em instituições e órgãos públicos na categoria aprendiz, garantindo direitos trabalhistas e previdenciários aos selecionados.
A Diretoria da Perpart, pensando no futuro desses jovens pernambucanos, acertou a admissão, até o final de 2019, de 15 adolescentes que estejam cursando ou tenham concluído o ensino regular, os quais atuarão nos setores administrativos e nas ações de regularização fundiária, desenvolvendo seus conhecimentos para promover mudanças efetivas no plano de vida.
Inclusão social é um compromisso do governo Paulo Câmara. Desde 2016, são 488 jovens preparados para o mercado de trabalho (92 atualmente comtemplados pelo projeto), com menos de 3% de reincidência de atos infracionais.

Conclusão do processo de revisão do Planejamento de 2019

posted in: Uncategorized | 0

WhatsApp Image 2019-04-30 at 15.19.14

Concluído o processo de revisão do Planejamento de 2019, o presidente Adailton Feitosa reuniu, na manhã desta terça-feira (30/04), a diretoria executiva e os demais gestores da PERPART para realizar a 1ª reunião de monitoramento das iniciativas estratégicas da empresa.
Neste ano, serão acompanhadas mensalmente 31 ações prioritárias – com mais de 500 tarefas – relacionadas à eficiência da gestão administrativa (com foco na valorização dos servidores), à ampliação do programa de regularização fundiária (Meu Imóvel Legal) e à exploração de novos negócios.

Processo de Regularização Fundiária será iniciado no Município de Caetés

posted in: Uncategorized | 0

WhatsApp Image 2019-04-29 at 16.05.39

Na manhã do dia 26 de abril, o Governador Paulo Câmara e o Presidente da Pepart, Adailton Feitosa, formalizaram com a Prefeitura Municipal de Caetés o início do processo de regularização fundiária do conjunto habitacional construído  pela antiga COHAB.
O Governo de Pernambuco, com esse ato, reafirma o compromisso de conceder a escritura definitiva de 51 unidades imobiliárias, as quais beneficiarão mais de 250 pernambucanos com moradia digna.

Glória do Goitá será beneficiada pelo “Programa Meu Imóvel Legal”

posted in: Uncategorized | 0

WhatsApp Image 2019-04-29 at 15.56.25Foto: Roberta Meira Lins

 

Na década de 80, a COHAB/PE implementou, em diversos municípios pernambucanos, a construção urbana de casas populares. No Município de Glória do Goitá, foi constituído um núcleo habitacional com 100 unidades imobiliárias, cujos moradores, na época, não puderam receber os títulos de propriedade.

A PERPART, dando continuidade ao trabalho de regularização dos imóveis, esteve presente, na tarde da última quarta-feira (24/04/2019), no Município de Glória de Goitá para receber da Prefeitura a certidão de regularização fundiária.
Em 2019, a Perpart, por meio do “Programa Meu Imóvel Legal”, expandirá sua atuação para o interior do Estado, ampliando as entregas e dando mais dignidade ao povo pernambucano. Somente em Glória de Goitá, serão beneficiadas, diretamente, mais de 500 pessoas com as escrituras definitivas das suas casas!

Projeto de Regularização Fundiária é aprovado em Riacho das Almas

posted in: Notícias | 0

WhatsApp Image 2019-04-29 at 15.39.05Foto: Roberta Meira Lins

Em 24 de abril de 2019, a Diretoria da Perpart esteve no município de Riacho das Almas para receber da Prefeitura a aprovação do projeto de regularização fundiária de 48 unidades imobiliárias. A assinatura da certidão constitui o marco inicial do processo de regularização fundiária no Município, beneficiando inicialmente cerca de 225 cidadãos com a escritura definitiva de imóveis construídos pela antiga COHAB. O compromisso do Governo de Pernambuco de garantir o direito à moradia está sendo ampliado, com a interiorização das ações do “Programa Meu Imóvel Legal” e a entrega de mais títulos de propriedade aos pernambucanos.

1 2