Perpart realiza atendimento imobiliário na UR-7 (Várzea)

Perpart realiza atendimento imobiliário na UR-7 (Várzea)

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Nesta última semana, de segunda (25) à quinta (28), a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), por meio do projeto Perpart Itinerante, levou atendimento ao bairro da Várzea, comunidade do UR-7, para atividades de regulamentação imobiliária dos mutuários da antiga Cohab.

A ação aconteceu na Associação de Moradores do UR-7 e funcionou a partir das 09h às 12h e de 13h às 16h. Os habitantes tiveram a oportunidade de resolver questões documentais de unidades habitacionais e obter esclarecimentos jurídicos.

Glória, moradora da comunidade, comentou em entrevista a Assessoria de Comunicação da Perpart, “eu consegui resolver tudo. Foi uma ação muito boa. Antigamente para você adquirir o documento da casa original era necessário que um inventário fosse feito por nossa conta. Por isso, deixei para lá. Aqui, tive uma explicação e atendimento muito claro”. Quando foi questionada sobre o programa, acrescentou “ele ajudou demais. Foi ótimo esse programa que o Estado ofereceu para gente”.

O Perpart Itinerante tem como finalidade oferecer ao cidadão maior acesso aos serviços prestados pela empresa, além de comodidade ao deslocar nosso atendimento para perto de sua casa. A participação dos mutuários é fundamental, pois as escrituras valorizam o imóvel, asseguram direitos e oferecem vantagens, como a possibilidade de se candidatar a linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma ou venda.

O filho de dona Geraldina, moradora da UR-7 há 45 anos, Edjailson, comenta que a ação é muito importante principalmente para os idosos, que não tem tanta possibilidade de locomoção devido a inúmeras dificuldades, sobretudo limitações físicas.  Destacou também que a comunidade do UR-7 tem um grande número de idosos, já que a maioria mora lá há muitos anos.

 

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A ação já foi finalizada, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habitacionais é contínuo e acontece na sede da empresa de segunda à sexta. Para normatização, é necessário levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), documentação do imóvel, carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração e certidão de propriedade e ônus do imóvel.

Atendimento ao cidadão: a Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), empresa estadual vinculada à Secretaria de Administração do Estado (SAD), fica na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, ao lado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O horário de atendimento imobiliário na sede da empresa é de segunda à quinta das 8h às 12h e das 13h às 17h e às sextas-feiras das 8h às 13h30 no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci).

Mais informações nos números (81) 3184.5101/ 5103 ou através do site www.perpart.pe.gov.br.

 

Confira as fotos da ação:

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