Perpart apoia o Projeto Viva Aprendiz

posted in: Uncategorized | 0

WhatsApp Image 2019-05-10 at 10.10.28

de Participações e Investimentos, João Suassuna, receberam, na manhã de hoje (02/05), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude para apresentação do “Projeto Vida Aprendiz”.
O projeto capacita jovens socioeducandos e egressos do sistema socioeducativo – entre 14 e 22 anos de idade – e oferece oportunidades de trabalho em instituições e órgãos públicos na categoria aprendiz, garantindo direitos trabalhistas e previdenciários aos selecionados.
A Diretoria da Perpart, pensando no futuro desses jovens pernambucanos, acertou a admissão, até o final de 2019, de 15 adolescentes que estejam cursando ou tenham concluído o ensino regular, os quais atuarão nos setores administrativos e nas ações de regularização fundiária, desenvolvendo seus conhecimentos para promover mudanças efetivas no plano de vida.
Inclusão social é um compromisso do governo Paulo Câmara. Desde 2016, são 488 jovens preparados para o mercado de trabalho (92 atualmente comtemplados pelo projeto), com menos de 3% de reincidência de atos infracionais.