A Perpart efetua, através de sua Superintendência Imobiliária (SIM), atendimentos aos mutuários remanescentes da Companhia de Habitação Popular de Pernambuco (Cohab-PE) e do Serviço Social Agamenon Magalhães (SSAM), no sentido de promover a legalização de imóveis e a entrega de escrituras desses bens, hoje sob responsabilidade da empresa. Foram, portanto, tomadas todas as providências para a continuidade da promoção e da regularização dos conjuntos habitacionais edificados pela extinta Cohab-PE.

O atendimento ao público se tornou mais ágil e trouxe benefícios diretos à sociedade pernambucana com a redução do período de espera pela emissão da escritura de cada imóvel que chegava a quase um ano. A SIM foi reformulada de modo a fornecer aos mutuários o documento em, no máximo, 15 dias. Dentre as diversas ações que mudaram essa rotina de trabalho destacam-se o mapeamento de processos, a adequação do horário de atendimento ao público, a capacitação da equipe e a implantação de um setor de controle de qualidade, bem como o monitoramento em tempo real dos pedidos de emissão de escritura pela diretoria da empresa.

A Perpart reestruturou seu espaço de atendimento, criando, na sede da empresa, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci), vinculado à SIM, proporcionando maior conforto ao usuário, melhorando o fluxo do atendimento pela nova dinâmica de recepção e análise da documentação, além de consolidar a melhoria no prazo de entrega da escritura. Anualmente são atendidas aproximadamente 8.000 pessoas no Naci.

PERPART ITINERANTE

Para realizar atendimentos diretamente nos municípios de residência dos mutuários, a empresa mantém o projeto Perpart Itinerante, que realiza atendimentos in loco em todo o Estado.

Entre os anos de 2013 a 2018, o projeto já realizou mais de 8.600 atendimentos, nos seguintes municípios: Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru e Petrolina, Palmares, Abreu e Lima, Gravatá, Caetés, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Salgueiro, Serra Talhada, Parnamirim, Carpina, Paudalho, Surubim, Limoeiro, Tracunhaém, Bom Jardim, Glória do Goitá, Machados, Garanhuns, Canhotinho, São Lourenço da Mata, Arcoverde, Pesqueira e Agrestina, Afogados da Ingazeira.

CONTATO

Entre em contato com a SIM da Perpart pelo telefone (81) 3184.5034. O horário de atendimento é de segunda a quinta: das 8h às 11h30 e 14h às 17h. Nas sextas: 8h às 11h30. Na internet, o contato pode ser feito pelo e-mail: sim@perpart.pe.gov.br.